Devolutiva dos Mapas Conceituais
Os mapas conceituais elaborados pelos alunos será devolvido com as devidas observações.
O mapa conceitual deverá ser refeito, tendo por base as orientações da devolutiva e também os textos lidos e discutidos em aula.
Os dois mapas conceituais (o inicial e o refeito, deverão ser entregues à professora no portfólio, no dia 15 de maio).
"Ensino e Aprendizagem Inovadores com Tecnologias Audiovisuais e Telemáticas"
Para nos dar mais elementos para a reflexão a respeito do assunto vamos:
- assistir a um trechinho do filme Tempos Modernos, com Charles Chaplin
- observar algumas fotos de linha de produção de automóveis em diferentes épocas
- apreciar a obra Brincadeiras Infantis, de Pieter Bruegel, do século XVI
- observar a foto de uma escola nos anos de 1940
- assistir a um trechinho do filme The Wall, com Pink Floyd
- escutar a música Família, com os Titãs
- e observar algumas fotos atuais...
Será que filmes, fotos, obras de Arte e músicas nos ajudam compreender situações histórico-sociais que tragam elementos para nossa discussão sobre Ensino e Aprendizagem Inovadores com Tecnologias Audiovisuais e Telemáticas?
Conversa sobre o filme "O Sorriso de Monalisa".
Projeto de utilização de filme em situação de ensino e aprendizagem
- em grupos de 4 a 5 pessoas
- baseada na proposta de utilização de vídeo em sala de aula do texto do Moran
- escolher um filme para ser utilizado em situação de ensino e aprendizagem com alunos (enviar mensagem ao grupo com o nome do filme escolhido, a fim de que cada grupo trabalhe com um filme diferente)
- elaboração dos 6 passos do filme, sendo que as considerações finais serão a proposta de utilização do filme em aula (há texto com orientação sobre formatação dos 6 passos disponível na copiadora)
- elaboração de apresentação em Power Point sobre o Projeto
- apresentação do Projeto à turma e à professora
Diário de Aprendizagem no blog
Um comentário:
Professora prometo colocar meu blog em dia!!!!!
Postar um comentário